Você peca?

Bom. a postagem de hoje se resume a um pecado, talvez o único na minha concepção: Roubar. Os outros pecados são meras variações do roubo.

"... existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente uma variação do roubo...." O Caçador de Pipas.

Um homicida não comete somente o homicidio, mas acaba roubando o direito primordial de qualquer pessoa: o direito a vida. Tira o direito de uma mulher ter um marido, de um marido ter sua mulher e os filhos dessa união terem os pais... e os pais desses de terem os seus filhos sãos e salvos.

Se você mente: Você rouba o direito de saberem a verdade.

Um estrupador não comete apenas o ato físico em si... mas arranca um pedaço a força da dignidade daquele ser humano, retira sua auto-estima e sua essência.


Um suicida não atenta somente contra a própria vida, mas ele rouba o direito das pessoas que o amam de não sofrerem pela perda de um ente querido.

Lembrem-se...Ninguém possui o direito de decidir o destino de sua vida de forma que venha a afetar o destino de outros negativamente.

Quando se nega o perdão... se nega também o direito ao erro, se nega o direito de corrigi-lo e ainda o direito de aprender com esse erro.. Quando se nega o perdão, você rouba a sua própria paz.

Pensem nisso e boa semana.







Resumo do post

Leia Mais...




Resto do Post

1 comentários:

DreaMari disse...

nunca tinha parado pra pensar nisso.. pecado chato esse: roubar ;/
me roubaram uma coisa mas deixa pra laa .
adoreii o teu post
beijoss ;***

Postar um comentário